Aulinha de Gramática: Phrasal Verbs (Parte 4)

Olá pessoal! Bora aprender mais phrasal verbs hoje?

Não se esqueçam que phrasal verb é composto por um verbo e uma preposição OU advérbio. A combinação das duas palavras tem um significado próprio, que é diferente do significado do verbo sozinho.

1. To back (someone) up
Esse phrasal verb significa "apoiar". Normalmente implica que alguém acredita em você, ou no que você fala. Notem-se que vocês devem colocar um pronome no espaço onde tem "someone" (alguém), seja "back him up", "back John up", "back my wife up", etc.

Ex: Nobody believed my story, but thankfully my wife backed me up.
Ninguém acreditou na minha história, mas felizmente, minha esposa me apoiou/acreditou em mim.

I think you should back Steve up at work. His idea is really good.
Eu acho que você deve apoiar Steve no trabalho. A ideia dele é muito boa.

2. To call (someone) back
Simplesmente, "ligar de volta". É muito fácil, mas também muito comum.

Ex: Don't forget to call me back after school. I have an important question for you.
Não se esqueça de me ligar de volta depois da aula. Tenho uma pergunta importante para você.

Ex: Samantha never remembered call her boyfriend back, so he broke up with her.
Samantha nunca lembrou de ligar o namorado dela, então ele terminou com ela.

3. Calm down!
Isso é uma outra frase que é muito fácil. Significa "Calma!" ou "Relaxa!" Também pode usar numa oração.

Ex: The teacher told the student to calm down because he was making too much noise in class.
A professora falou para o aluno para se alcalmar, pois ele estava muito barulho em sala de aula.

If you're feeling nervous, try to calm down and take deep breaths.
Se você está sentindo nervoso/ansiosa, tente alcalmar-se e respirar fundo.





No comments:

Post a Comment