Vocabulário: Fazer Compras

Olá pessoal!
Quando você chegar nos EUA, sem dúvida, terá que go shopping, ou fazer compras! (E mesmo se não tiver que fazer compras, você vai querer. Os shoppings americanos são ótimos!)

Hoje, vamos falar um pouco sobre as perguntas e frases que você precisará usar nos supermercados e lojas aqui nos EUA. Vamos lá?

Excuse me sir/ma'am, could you help me find _____?
Com licença senhor(a), o senhor/a senhora poderia me ajudar a achar ______?

Do you accept international credit cards?
Posso pagar com um cartão internacional?

Can I pay in cash?
Posso pagar em dinheiro?

How much does this shirt/skirt/dress/hat cost?
Quanto custa esta camisa/saia/vestido/chapéu?

How much are these shoes?
Quanto estão estes sapatos?

Do you have this in a bigger/smaller size?
Tem essa peça em um tamanho maior/menor?

Where can I find _____?
Onde eu encontro_____?

Could you give me a receipt?
Pode me dar o recibo?

Can I have a bag?
Pode me dar uma sacola?

I would like to return this.
Gostaria de devolver isso.

I am looking for ______. Could you help me?
Estou procurando _______. Você poderia me ajudar?

Are there any sales going on?
Está fazendo alguma promoção?

Sizes: extra small/small/medium/large/extra large
Tamanhos: extra menor, menor, médio, grande, extra grande

Lembre-se que aqui, não temos o "jeitinho" e você não pode pechinchar (infelizmente!).
É também importante notar que os tamanhos aqui provavelmente são um pouco diferentes do que são no Brasil, então é sempre bom experimentar sua roupa antes de comprar.


Boas compras!


No comments:

Post a Comment