Aulinha de gramática: Phrasal Verbs (Parte 2)

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vamos aprender mais três phrasal verbs. (Se você faltou o primeiro post sobre phrasal verbs, clique aqui.)
Lembrem-se que um phrasal verb compõe-se de um verbo e uma preposição OU advérbio. A combinação das duas palavras tem um significado próprio, que é diferente do que o verbo sozinho.

Vamos lá?

1. To get along
Há dois significados desse phrasal verb. O mais comum é "dar-se bem com alguém". Por exemplo:

My mother always told me that I needed to get along with my brother.
Minha mãe sempre falava que eu precisava me dar bem com meu irmão.

The two players couldn't get along, so one of them switched to a different team.
Os dois jogadores não se davam bem, então um trocou por outro time.

Outro significado do phrasal verb é "progredir" ou "estar indo", e nesse contexto, é mais comum conjugá-lo no presente contínuo (getting along).

How are you getting along with your project?
Como está indo seu projeto?

He's getting along really well with his guitar lessons.
Ele está progrendindo muito em suas aulas de violão.

2. To look after
O verbo "to look" é "olhar" e "after" significa "depois", mas quando essas palavras são combinadas, a frase significa "cuidar de".

Could you look after my dog while we are on vacation?
Você poderia cuidar do meu cachorro quando estivermos de férias?

3. To watch out
A frase "to watch out" pode ser traduzida como "tomar cuidado", "estar atento" ou "prestar atenção". Ouve-se muito esse phrasal verb em situações perigosas.

Watch out for sharks when you go swimming in the ocean.
Tome cuidado com tubarões quando você for nadar no mar.

When you write an essay in English, watch out for simple grammar mistakes.
Quando você escreve um ensaio em inglês, esteja antento para não fazer erros gramaticais.

Entenderam os phrasal verbs de hoje?
Aguardem o post da próxima semana!

Para entrar em contato conosco, clique aqui.



No comments:

Post a Comment