Gírias: Como se diz "legal" em inglês?

Bom dia pessoal!
Continuando com nossa série de posts, hoje vim ensinar algumas palavras que usamos para dizer "legal".

Como é em qualquer país, as gírias variam entre as regiões diferentes nos EUA. Mas, segue uma lista de 3 palavras mais comuns que os americanos usam e exemplos de cada uma. Cada palavra expressa a ideia de "que bom!", "legal", "ótimo!", "bacana", etc.



Awesome:
  • I went to a basketball game last night, and my team won! It was awesome.
  • Fui para um jogo de basquete ontem à noite, e meu time ganhou! Foi ótimo!
Friend 1: Can we meet up for dinner later?
Friend 2: Sure, how about at 7pm?
Friend 1: Okay, sounds awesome.

Amigo 1: Quer sair para jantar depois?
Amigo 2: Quero, que tal às 7h da noite?
Amigo 1: Ok, legal.

Cool:
  • I just met a girl from France! She's really cool.
  • Acabei de conhecer uma moça da França. Ela é muito legal.
Friend 1: Hey, let's get together and study for our test tonight.
Friend 2: I'm busy tonight. Could we study tomorrow?
Friend 1: Sure, that's cool with me.

Amigo 1: Ei, vamos estudar para nosso exame hoje à noite?
Amigo 2: Ah, já tenho planos para hoje à noite. Podemos estudar amanhã?
Amigo 1: Sim, está tudo bem comigo.

Sweet:
(Sweet também significa "doce", mas a gente usa para "legal" também.) 

  • I got a 100 on my test! Sweet!
  • Tirei nota 10 no exame! Legal!
Friend 1: Let's go out to get something to eat? I'll pay.
Friend 2: Sweet, see you there!

Amigo 1: Vamos sair pra comer? Eu pago.
Amigo 2: Legal, a gente se vê lá!

Entenderam? 
Vocês conseguem pensar em mais alguma palavra para "cool"? Deixem nos comentários embaixo deste post!




No comments:

Post a Comment