Fica a dica: Como ficar mais fluente em inglês

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje resolvi fazer uma lista de dicas para ajudar vocês melhorar seu inglês. Enquanto eu acho que fazer intercâmbio é sempre a melhor opção, há muitas outras técnicas que vocês podem utilizar para melhorar seu inglês e chegar mais perto a ser fluentes! Eu, pessoalmente, nunca fiz intercâmbio, e mesmo assim consegui aprender português sozinha.


  1. Praticar, praticar, praticar. Vocês têm que começar a pensar em inglês, cantar em inglês, até falar com si mesmo em inglês.
  2. Utilizar sites como LiveMocha, o qual fornece aulas de inglês (a grande maioria sendo de graça!), ou até esse próprio blog, em que eu tento ensinar frases, palavras, gírias e a cultura americana. Eu conheci bastante brasileiros legais que me ajudaram muito com meu português no LiveMocha.
  3. Escutar músicas em inglês, assistir aos filmes em inglês, e fazer uma meta de ler um jornal dos EUA todos os dias por pelo menos 15 minutos. Você vai se supreender com quanto seu inglês realmente vai melhorar, fazendo hábitos dessas coisas simples.
  4. Manter um caderno de todas as palavras e frases novas que você aprende. Aprendeu alguma regra gramatical? Não deixe de escrever no seu caderno. Fiz exatamente isso, e revisei as palavras novas todos os dias.
  5.  Muda o idioma na sua conta de Facebook, email, etc. Assim, você pode aprender novo vocabulário, apenas por fazer as coisas que já iriam fazer.

Lembrem-se de que o mais que você incluir inglês no sua rotina cotidiana, o mais que você ficará fluente.
Boa sorte! Alguém tem mais uma dica aí?


No comments:

Post a Comment