Feriados nos EUA: Valentine's Day

Olá pessoal, tudo bem?

Um dos propósitos da Nomen Global, além de ensinar inglês, é o de espalhar a cultura americana. Então, sempre gostamos de comemorar feriados; os alunos gostam de decorar a escola, de acordo com o tema do feriado. Por exemplo, no Dia de Independência (4 de julho), penduramos bandeiras dos EUA nas paredes, e decoramos a escola com estrelas e as cores vermelho, branco e azul.

Esse mês, celebraremos o Valentine's Day, que é parecido com o Dia dos Namorados no Brasil. É um dia para mostrar para seus amigos, seu/sua namorado(a), marido(a) ou família o quanto que você os ama. É um dia para sair com seu amado, dar presente, comer muuuuito chocolate (!!!) ou chorar, se você está sozinho. (Brincadeira!)

Se não tiver namorado, é sempre bom sair com amigos, ou comer chocolates em casa e assistir um filme romântico. ;)

Nas escolas primárias, há uma tradição forte de dar um bilhete bonitinho para todo mundo, para que ninguém se sinta mal ou excluído. A gente chama esses bilhetes de "Valentines", e normalmente incluem um desenho e uma rima ou um dito. Aqui são alguns exemplos:




Bonitinhos demais, né? 

E claro, dar um Valentine ou um presentinho não necessariamente quer dizer que você quer namorar com alguém, mas para evitar qualquer coisa ou mal-entendimento, é sempre melhor tomar cuidado. 
Dois anos atrás, eu fiz Valentines engraçados para todos meus amigos, 3 meninas e 4 meninos. Mas, já que os meninos sabiam que éramos apenas amigos, não foi estranho ou demais. 

Esse ano, já que acabei de me casar, eu vou ter que planejar algo muito especial para meu marido! Se vocês têm alguma sugestão, deixem nos comentários. 

E, para que você também possa comemorar feriados divertidos assim, faça sua inscrição na Nomen Global HOJE!! 
Para receber mais informações, podem me mandar um email: cai.olsen@nomenglobal.com.

Happy Valentine's Day!


No comments:

Post a Comment