Entrevista com Caroline Barros

Nome: Caroline Barros

Idade: 20

De onde você é: São Paulo

Quais foram os motivos de seu intercâmbio nos EUA?

Quero fazer faculdade aqui, pois aqui é bem melhor do que muitas faculdades do Brasil. Aqui acaba tendo um campo melhor, melhores oportunidades.

Quais são suas metas aqui?

Provavelmente fazer uma universidade, talvez um double major. 

Pretende voltar ao Brasil? 

Não, por um bom tempo. 

O que você mais gosta da Nomen?
Além dos professores, dá muitas boas experiências e ajuda muito no inglês.

O que você acha que é mais diferente entre a cultura brasileira e a cultura americana?
A comida. E tempo.

O que você mais gosta dos EUA?
Tanta coisa. Gosto do som da língua, gosto muito, aqui de Utah, das paisagens, do respeito que eles têm de parar o carro para você atravessar a rua, etc.

O que você menos gosta dos EUA?
É difícil receber o greencard, e que eu não posso ter um cachorro aqui.

De que você sente mais falta do Brasil?
Da minha família, dos meus amigos e dos meus cachorros.

Algum preconceito falso daqui?
Ah, que o povo é muito frio, preconceito racial. 

Numa escala de 0 a 10, como você avaliaria a sua experiência aqui nos EUA? (0 sendo péssimo, 10 sendo o máximo!)

10, tem muita coisa que eu experimentei que não iria ter experimentado no Brasil. 



No comments:

Post a Comment