Entrevista com Bruna Vasconcelos

Nome: Bruna Vasconcelos

Idade: 23

De onde você é: São Paulo

Quais foram os motivos de seu intercâmbio nos EUA?

Quero entrar no programa de MBA da BYU. 

Quais são suas metas aqui?

Quero fazer MBA, talvez um interestágio, se eu conseguir.

Pretende voltar ao Brasil? 

Depende. Agora não, mas se eu conseguir fazer o MBA e depois conseguir um trabalho no Brasil, eu vou voltar.

O que você mais gosta da Nomen?
Por causa dos professores. Eles são bem accessíveis, sempre estão dispostos a ajudar.

O que você acha que é mais diferente entre a cultura brasileira e a cultura americana?
Tem muita coisa. A primeira coisa é comida--é muito diferente. A segunda coisa é que americanos são bem... "restricted". Eles gostam de fazer tudo step-by-step, enquanto brasileiros não se importam se começar no começo ou no fim, só se o resultado é o mesmo.

O que você mais gosta dos EUA?
Gosto mais do paisagem.  

O que você menos gosta dos EUA?
O que eu menos gosto é que...pois os brasileiros são muito mais carinhosos, gostam de brincar. Americanos são muito mais fechados. 

De que você sente mais falta do Brasil?
Da minha família...é difícil ficar longe da família.

Algum preconceito falso daqui?
Quando você cresce na igreja no Brasil, você tem a ideia que os membros nos EUA, especialmente em Utah, têm um nível espiritual mais elevado. Mas ao chegar aqui, descobri que é o oposto. 

Numa escala de 0 a 10, como você avaliaria a sua experiência aqui nos EUA? (0 sendo péssimo, 10 sendo o máximo!)

10. Se você vem pra cá e não tem a experiência que você quer, o problema é com você. 

No comments:

Post a Comment