Açaí nos EUA?

Eu me lembro da primeira vez que tomei um açaí. Já tinha ouvido falar em açaí, especialmente porque é conhecido como um "superfood" aqui. Estava ficando na moda aqui nos EUA, aparecendo em sucos (misturado com outras frutas) e em vitamínas--todo mundo estava ficando curioso sobre esse "purple Amazonian berry".

Quando fui conhecer João Pessoa em 2012, a primeira coisa que queria fazer foi, claro, tomar um açaí verdadeiro! Fui com meu pai e alguns amigos para um barzinho ao lado da praia e lá peguei um "açaí completo"--com nozes, mel, banana e granola. Foi a coisa mais gostosa que já comi!

Ao voltar, fiquei com muitas saudades de açaí--pois ainda não tinha aquele açaí na tigela de que gostei tanto.
À minha surpresa, quando fui visitar alguns parentes na Califórnia, vi que váaarios barzinhos na praia estavam vendendo açaí na tigela!! Quando provei, gostei até mais do que o açaí no Brasil, por causa das coberturas que colocaram encima. (Coco, morango, mel, granola, berries--tudo de bom.)

Hoje em dia, meu noivo trabalha num restaurante, em que os donos são brasileiros. Eles também começaram a vender açaí na tigela, e com grande sucesso. Posso dizer, pelo que observi, que os americanos estão se apaixonando pelo açaí! Até chegou a ser vendido no Jamba Juice, uma franquia nacional de smoothies.

É muito legal ver a cultura brasileira ser espalhada nos EUA! Espero que isso continue.




No comments:

Post a Comment