Uma linda demonstração de Patriotismo

Queria partilhar uma experiência legal que vi na cidade onde moro e estudo, Provo.
Confesso que não sou a mais patriota dos EUA, mas realmente sou grata por morar num país que dá tanta liberdade, que é muito seguro, onde posso seguir meus sonhos e VIVE.

Esse fim de semana passado, comemoramos como um país o dia 4 de julho, ou seja, o Dia de Independência dos Estados Unidos. Quando morava no Texas, sempre tivemos churrasco com cachorro quente, hamburgers, melão e picolé das cores dos EUA--vermelho, azul e branco. Às vezes, a gente comprava fogos artificias para iluminar (nós mesmos! Que perigo!), e outras vezes eu andava de bicicleta com meu pai ou com amigos para subir um morro e assistir aos fogos.

Quando me mudei para Provo, vi uma tradição que nunca tinha visto antes: a parada que se chama The Freedom Festival. Pois já fui e vi paradas, claro, mas essa foi diferente. O pessoal da cidade começa a colocar cadeiras ao lado da rua (no centro da cidade) para guardar seus próprios lugares e assistir à parada às 8 horas de manhã o dia antes do festival. Tem feiras, várias atrações para famílias e crianças, fogos, bandeiras, música, comida--tem TUDO na rua. Os policias bloqueam a rua, então se quiser sair, tem que esperar até o dia depois da parada.

A parada começou às 9 de manha, e tinham milhares de pessoas. Foi muito lindo ver todo o patriotismo numa cidade tão pequena que nem Provo.




Quer estar aqui para o próximo festival? Venha estudar na Nomen Global!

No comments:

Post a Comment