Fala pra Fora!

Muitas pessoas me perguntam como elas podem melhorar a pronuncia do inglês, e temos que entender que essa é uma pergunta muito vaga. Existem muitas maneiras de melhorar a sua pronúncia/conversação, e eu gostaria de escrever especificamente sobre um hoje.
Na primeira vez que eu li um livro em inglês, eu sempre lia em uma sala vazia ou um lugar sozinho. Eu tinha 11 anos de idade e o livro era "Harry Potter e a Câmara Secreta". Foi terrível pra mim, porque eu sabia menos da metade do inglês, mas eu estava determinado.
Por que eu estou falando de leitura em um post sobre conversação? Porque quando eu tava na metade do livro, decidi ler em voz alta. Soou muito estranho no início: ouvir-se falando em voz alta é realmente terrível. QUER SABER? É TERRÍVEL MESMO! E não há nada que você possa fazer a respeito disso. Você terá que passar por isso mais cedo ou mais tarde. E ALÉM DISSO, é muito melhor cometer erros de pronúncia sozinho do que na frente de outros.

Mas como eu posso melhorar a minha pronúncia se não tem ninguém por perto pra me corrigir?

Bem, saber falar leva vários passos. Um dos passos mais importantes é tomado quando você lê em voz alta, o qual é aprender vocabulário e expressões. O maior problema que eu vejo estudantes de inglês enfrentarem é falta de vocabulário. A leitura adiciona uma base rica de vocabulário. Saber pronunciar vem depois.
Então vá em frente, leia em voz alta e cometa os seus erros, porque é dito que levam 500.000 erros até alguém chegar a fluência. Não sinta medo de falar alto. Quando você fala alto, a sua coragem de falar com outras pessoas que falam inglês aumenta.

No comments:

Post a Comment